Visitando Museus em Paris

Em Paris, você pode visitar muitos museus diferentes. A compra do Carte Musées et Monuments (um passe de museus) pode ser a melhor forma de conhecê-los. Veja uma pequena lista de alguns museus famosos e que talvez valham a pena visitar:

Le Louvre: abriga algumas das esculturas e pinturas mais famosas do mundo, como, por exemplo, a Vênus de Milo e a Mona Lisa (La Joconde) de Leonardo da Vinci.

Musée d’Orsay: abriga a mais bela coleção do mundo de pinturas de Van Gogh fora do Museu de Van Gogh em Amsterdã.

Versailles: Luis XIV o transformou em residência oficial da monarquia francesa. Nele, podem-se visitar os Apartamentos de Estado, a Sala dos Espelhos e a Capela Real.

Fontainebleau: Napoleão estabeleceu sua corte aqui no início do século 19. Foi aqui também que o imperador assinou seus documentos de abdicação em 1814.

Ao passear pelos museus, lembre-se de que muitas obras de arte não foram feitas para suportar a intensidade do turismo moderno. É por isso que se veem avisos “Photos au flash interdites” (Proibido fotografar com flash). Às vezes, salas ou até mesmo alas completas podem estar fechadas e você verá placas dizendo “Défense d’entrer” (Proibido entrar).

Referência: “Guia de Conversação Francês para Leigos”, de Dodi-Katrin Schmidt, Michelle M. Williams e Dominique Wenzel – Alta Books Editora, 2009

TAGS
Adir

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também é apaixonado pelo idioma Francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

Mostrar 2 comentários