Vídeo avançado: Un gars, une fille

Salut!

Ano passado dei a dica da série francesa Un gars, un fille, que é sobre a vida cotidiana de um casal francês. Encontrei um vídeo no Youtube onde eles estão au supermarché e também encontrei a transcrição do vídeo.

O vídeo é para alunos avançados, traz algumas cenas no supermercado em francês bem rápido, cheio de expressões e formas coloquiais do francês atual. Na transcrição, acrescentei a tradução de algumas palavras e expressões interessantes e tenho certeza de que vai ser muito útil.

Vídeo: Un gars, une fille au supermarché

Se você está lendo esta dica no seu e-mail, clique aqui para ver o vídeo e baixar o roteiro.

Roteiro de Un gars, une fille – Au Supermarché

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

2.jpg

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também fala francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

5 comentários

  • 09/12/10  
    Rodrigo diz: 1

    Olá,

    Eu tenho uma dúvida.. eu soube que o sotaque do pessoal de Quebec é “horrível” para os francêses, chegando ao ponto de eles nem entenderem as vezes o que é falado, e que fazem até piadas com relação ao pessoal do Quebec devido a isso..
    Como Un gars une fille é do Quebec, queria saber de você se isso não se torna um pouco ruim até para o aprendizado, acostumar-se com um sotaque tão criticado e mal entendido pelos franceses…

    Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho no site!

  • 09/12/10  
    Adir Ferreira diz: 2

    Oi Rodrigo, a versão desse vídeo é francesa. Na TV5 tem até um seriado cadadense em francês com legendas para ajudar a compreensão, ja viu?

  • 09/12/10  
    Gabi diz: 3

    Muito legal!
    Obrigada pela dica. Eu nao conhecia essa serie.

  • 09/12/10  
    Rodrigo diz: 4

    Pois é! Mais tarde é que fui ver que existem essas versões diferentes… Vou assistir a francesa então!
    E ainda não vi não, por incrível que pareça, ontem mesmo é que comprei o canal TV5 pra minha TV a cabo! Então assisti pouca coisa até agora, mas já é meu canal número 1, com certeza!
    Abraço

    • 10/12/10  
      Adir Ferreira diz:

      Oi Rodrigo, e o legal é que tem alguns programas e filmes legendados em português também. Aproveite!