Un gars, une fille

un gars une filleUn gars, un fille é uma comédia da TV de Québec e tem versões em vários países. Seu estilo é único pois a câmera se centra nos dois personagens principais, um casal, e sua vida cotidiana. Um dos detalhes mais interessantes é que o nome dos personagens é o mesmo dos atores.

Recebi de um amigo francês um DVD com os melhores momentos da série em várias situações : en voiture (no carro), au supermarché (no supermercado), dans l’ascenseur (no elevador), chez le psy (no psicólogo), au téléphone (no telefone), dans un taxi (num táxi), au restaurant (no restaurante), en boîte (na balada), font de la gym (na academia) e a l’hôpital (no hospital).

A série é hilária e traz um francês bem rápido e corrente.

Curiosidade : depois de alguns anos fazendo a série juntos, os protagonistas da série francesa, Jean Dujardin e Alexandra Lamy, deixaram seus respectivos cônjuges e se casaram em 2003.

Clique aqui para ver um canal no Youtube com vários momentos hilários de Un gars, une fille.

À bientôt!

Adir

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também é apaixonado pelo idioma Francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

Mostrar comentários