Os sotaques em francês

Como a língua francesa é falada em vários países (França, Suiça, Canadá, Bélgica e vários países africanos) é claro que cada um desses países tem sua própria particularidade e trazem em seu sotaque e vocabulário as influências de sua origem.

Encontrei esse vídeo sobre um evento esportivo onde vários atletas de fala francesa são entrevistados e falam sobre os sotaques de seus colegas atletas.


Se você está lendo este post no seu e-mail, clique aqui para ver o vídeo.

TAGS

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

2.jpg

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também fala francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

7 comentários

  • 17/05/12  
    Patricia diz: 1

    Que bacana ! O sotaque é sempre um charme a mais , né ? ;)

  • 17/05/12  
    Dennis Rottino diz: 2

    Amei, acho super legal sotaques meu sotaquea diferentes, o meu é Bruxelloise, acho super chic me sinto tipo un p’tit belge, tu vois?! :p

  • 18/05/12  
    Sasso diz: 3

    O sotaque dá sempre um toque a mais em todo idioma…..acho realmente importante ter um sotaque, que é o que caracteriza um povo, o meu , é Toulousan….o que as vezes faz as pessoas perguntarem se sou suiço, e isso me diverte….achei ótima a matéria.

  • 18/05/12  
    Hosana Pereira diz: 4

    Que de inveja! Estudei Francês por 4 anos et mon accent est terrible!!!
    Não consigo pronunciar o “r” bonitinho como os franceses falam nas palavras como très, prendre etc.

  • 19/05/12  
    Márcio Oliveira diz: 5

    Valeu pelo video, Adir…vou tentar procurar algum video também sobre os sotaques franceses, será de grande ajuda também! Tenho muita dificuldade de compreensão com o sotaque normando. Um parisiense falando rápido também me deixa tonto!! hehehehehe!!! Já o pessoal da região do Pays-de-La-Loire, do sul e do leste são bem mais compreensíveis pra mim!! Mas o mais bonito e que quero adotar é o belga mesmo!! Abraços!!

  • 21/05/12  
    Maikel Sperandio diz: 6

    Matéria muito legal, eu estou estudando francês há pouco mais de um ano, ainda não tenho uma audição perfeita e os diversos sotaques ainda me confundem um pouco, mas adoro o sotaque quebecois, é um som mais nasalado e que eu acho muito interessante.

    Um abraço!

  • 21/05/12  
    Gabriel Buffon diz: 7

    Oi! Tenho 12 anos e sou completamente apaixonado por frances e neste site eu acho tudo o que eu preciso ,além disso é tudo explicadinho…Principalmente este vídeo sobre os sotaques franceses…