Dicas de Francês no Facebook 02 – A Missão

Salut, tout le monde! Comment ça va?

Como relatei num post anteriormente, estou relendo alguns livros que li em inglês, agora em francês, e estou anotando várias expressões idiomáticas e começo a compartilha-las hoje na nossa página do Facebook. Se você ainda não curte nossa página lá, corre que durante todo o dia enviarei várias expressões e dicas por lá também, d’accord?

Clique aqui para acessar a página do Dicas de Francês no Facebook.

Tenha uma ótima e produtiva semana!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

2.jpg

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também fala francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

3 comentários

  • 10/08/11  
    cecilia diz: 1

    ola, eu moro na belgica e aprendi o frances no dia dia mesmo, mas agora vou começar um curso para obter um diploma, minha questao é qual diploma seria necessario para ensinar frances no Brasil? gostaria de saber para escolher o curso certo, moro perto da França e por la se ouve falar nos cursos chamados FLE, DAEFLE, DALF e etc mas nao sei qual melhor curso à escolher, ou se teria que pesquisar um curso Superior (jà fiz isto mas nao achei nada, nao sei se existe). Enfim, se puder me ajudar agradeço imensamente, tenho Licenciatura em Linguas Aplicadas com especializao Frances e Ingles feito em Portugal, nao sei se esta Licenciatura em conjunto com um curso de France Langue Etranger – FLE é o suficiente para conseguir um emprego no Brasil futuramente.

    Cumprimentos

  • 31/08/11  
    gerlane oliveira diz: 2

    apreenda frances grats

  • 20/10/11  
    Emmanuel diz: 3

    Cecilia li o seu comentario e vi sua duvida, recomendo a você que fassa o DELF ou DALF os dois são muito bons, eles são divididos em 6 niveis de aprendizagem e conhecimento (A1,A2,B1,B2,B3,C1,C2) no casoque você queira dar aula vc tem que ter pelo menos o B3. Procure algum site da “Aliance Française” que eles te darão informações sobre mais informações sobre esse documento. Merci.