Dica de música: Patrick Fiori

patrick fioriSalut ! Ça va? A música é uma ótima opção para quem aprende qualquer idioma e no francês não é diferente.

Ela nos traz a cadência, o ritmo, o vocabulário, a pronúncia, a cultura e também a prática da audição de forma extensiva.

Trago hoje uma dica de um cantor francês chamado Patrick Fiori.

Patrick começou sua carreira aos 12 anos na comédia musical La légende des santonniers, aos 16 gravou seu primeiro single, Stéphanie e em 1993 gravou seu primeiro disco, Puisque c’est l’heure. Protagonizou o papel de Phoebus na comédia musical Notre Dame de Paris e já tem 8 discos gravados.

Veja esta entrevista bem intimista com Patrick (para ajudar tem algumas legendas em inglês!) e um vídeo de sua canção Il Paraît (clique aqui para ver a letra).

À bientôt!

TAGS

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

2.jpg

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também fala francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

3 comentários

  • 16/09/09  
    Fran diz: 1

    Olá,
    Nossa, amo de paixão as dicas tanto de inglês, agora espanhol e francês, fico muitissímo grata pelo esforço e trabalho de vocês, acreditem, estão ajudando e muito várias pessoas a aprender outros idiomas com as dicas.
    Valeu pelo trabalho maravilhoso!
    Abraços,
    Fran

  • 20/01/10  
    Armando Sobral do Nascimento Júnior diz: 2

    Olá Adir Ferreira ! gostaria de saber como eu consigo o vídeo completo do desenho e do filme ambos indicados por você (ou de qualquer outro filme e desenho) em francês. Parabéns pelo site de dicas, realmente é uma mão na roda para quem estuda idiomas por conta própria. No meu caso como tenho problema de audição (uso um aparelho auditivo) ajuda muito mais se além de ouvir, tiver como ler a maneira certa de pronunciar. Desde já agradeço, muito obrigado.

  • 11/11/10  
    Gênio diz: 3

    Estava procurando músicas francesas e agora achei, muito obrigado!