Dica de livro: Fale Tudo em Francês!

A Disal Editora lançou em 2010 a série Fale Tudo em …! com os idiomas francês, inglês, espanhol, italiano e alemão. Como trabalho com inglês, francês e espanhol adquiri os livros da série e hoje venho dar a dica.

O livro Fale Tudo em Francês é dividido da seguinte maneira:

Diálogos situacionais – são 61 diálogos com situações do cotidiano como conhecer alguém, fazer reserva no hotel, alugar um carro, comprar roupas, entre outras. Os diálogos são todos gravados no CD que acompanha o livro e trazem a linguagem do francês real, narrado em velocidade normal da fala dos franceses. Você consegue ver a tradução dos diálogos no final do livro.

Frases-chave – Apresenta todas as frases e perguntas-chave utilizadas nos mais variados contextos e adaptadas ao tema da lição. As frases-chave vêm traduzidas para o português e um dos destaques é que elas não são traduzidas mecanicamente, e sim apresentam o correspondente mais fiel ao português.

Vocabulário ativo – Esta seção traz listas de palavras com tópicos como viagem aérea, pegar um táxi, manter-se em forma, afazeres domésticos, trabalho e carreira, entre outros.

Notas culturais – o livro apresenta 34 notas culturais relevantes ou curiosas, referentes a contextos variados como o transporte da cidade de Paris, os feriados na França, gastronomia francesa, o sistema educacional em francês, entre outros.

Vocabulário – um complemento para a seção Frases-chave, a seção vocabulário traz uma lista de referência para você achar as palavras com facilidade, traduzidas e agrupadas no final do livro.

Guia de referência gramatical – Revise de forma prática, fácil e objetiva os conceitos gramaticais fundamentais do francês. Essa seção traz explicações em português e exemplos traduzidos.

Eu recomendo o livro Fale Tudo em Francês como ótima referência para você que está começando a estudar e também para você que já tem uma base e quer aprimorar seus conhecimentos.

Você pode adquirir o livro Fale Tudo em Francês no Submarino. Clique aqui para comprar.

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

2.jpg

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também fala francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

1 comentário

  • 14/10/11  
    lucio rezende diz: 1

    Este livro é excelente: “Fale tudo em francês” da professora Nancy Alves, mas gente no submarino
    ele sai a R$ 59,90 com frete, mas na http://www.fnac.com.br/ ele sai R$45,87 com frete, não é para fazer propanda de ninguém.