#52 Boletim: “Lar Doce Lar” em francês

 ar doce lar em francêsBom dia (bonjour!) a todos aqueles que decidiram vir aqui hoje conferir as dicas semanais no nosso Boletim do Fórum de Francês. Antes de mais nada, quero dizer que as minhas habilidades com o idioma estão cada dia melhores. E as suas? Você já parou para avaliar? Acredito ser esta uma boa ideia. Então, fica a sugestão.

Agora, falando do que mais interessa aqui: os posts selecionados. Hoje temos dicas de pronúncia, de gramática e também de vocabulário (esta última nunca falta!). O cardápio está diversificado.

Então, chega de conversa e vamos dar aquela “espiadinha” na seleção a seguir. Confira comigo.

  1. Como dizer “Lar Doce Lar” em francês
  2. Como dizer “A passos de tartaruga” em francês
  3. Fazer biquinho com Vogais em Francês: E x È x É x U x Ù
  4. Como dizer “Deixa-me em paz” em francês
  5. Sobre a palavra Bouffée em francês

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Arian Roterdan, Donay Mendonça, Jlmmelo, luisvictorr, Sdc e wesleyjefferson.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum. Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Salut!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

4.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).