#45 Boletim: “Se não me falha a memória” em francês

Se não me falha a memória em francêsBom dia, pessoal! Agora que a Copa do Mundo acabou, resta ao futebol brasileiro – depois da amarga derrota na semifinal – se lembrar das boas conquistas e dos grandes nomes que já surgiram neste esporte aqui no nosso país. Além disso, teremos que dar a volta por cima, juntar os cacos e aprender com os erros. Não temos outra opção.

Por falar nisso, hoje você vai saber aqui como dizer “juntar os cacos” em francês, além de outras dicas bastante úteis para o aprendizado do idioma.

Então, vamos aproveitar o tempo livre das férias de meio de ano para dar aquela turbinada nas habilidades. Confira os posts a seguir.

  1. Como dizer “Se não me falha a memória” em francês
  2. Como dizer “Vendedor de rua; camelô” em francês
  3. Como dizer “Juntar os cacos” em francês
  4. Qual é sentido do verbo “venir” na forma pronominal?
  5. Tradução de “est tombée comme l’écaille tombe…”

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Donay Mendonça, kelly.gs, Valerio Lima e wesleyjefferson.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum. Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Salut!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

4.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

1 comentário

  • 29/07/14  
    Marcio diz: 1

    Salut
    Je besoin pratiquer Français et aimerais parler avec quelqu’no
    Mon portable 11 98371 2716 sil vous plain me add dans le whatsapo.
    Au revoir