#36 Boletim: “Não é da sua conta!” em francês

Apaixonado francêsA todos que gostam de francês, que querem aprender francês, que são apaixonados por francês ou que simplesmente vieram ler o nosso Boletim do Fórum de hoje, o meu sincero bom dia. Espero que tudo esteja indo bem e que possam aproveitar as nossas dicas desta semana, pois os posts selecionados estão super e tenho certeza de que vão ver muitas coisas interessantes e úteis no idioma.

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa, pois como diria o personagem Giovanni Improtta, interpretado por José Wilker, ”o tempo ruge e a Sapucaí é grande. Confira as dicas a seguir.

  1. Como dizer “Não é da sua conta!” em francês
  2. Como dizer “Bode expiatório” em francês
  3. Como dizer “Fofoca, mexerico” em francês
  4. Como dizer “(Fazer) tatuagem” em francês
  5. Como dizer “A união faz a força” em francês

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Donay Mendonça, Jlmmelo e Sdc.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum. Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Salut!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

4.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).