#33 Boletim: “Segurar vela, ficar de vela” em francês

Segurar vela, ficar de vela em francêsSenhoras e senhores, respeitável público, a todos os leitores, um bom dia! Espero que estejam bem e prontos para mais um Boletim do Fórum de Francês nesta semana movimentada. Estamos nós todos aqui sempre preparando dicas e novidades para que possam aprender o francês da forma que ele realmente é usado no dia a dia. Para que na hora de se comunicar, os estudos e o esforço tenham valido a pena. Isso é fundamental!

Então, a minha sugestão agora é dar uma olhada nas dicas abaixo e conferir os posts selecionados. Acho que não tem como não ficar curioso. Vamos lá então?

  1. Como dizer “Segurar vela, ficar de vela” em francês
  2. Como dizer “que bicho te mordeu?” em francês
  3. Como dizer “Ir pelo ralo, ir por água abaixo” em francês
  4. Como dizer “Unir o útil ao agradável” em francês
  5. Como dizer “Na medida do possível” em francês

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Carlosribeiro, Donay Mendonça e Jlmmelo.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum. Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Salut!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

4.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).