#26 Boletim: “Não estou nem aí” em francês

Seguimos neste mês de março com mais dicas especiais no Boletim do Fórum de Francês. Entre uma coisa e outra, nos deparamos com peculiaridades da língua que nos mostram a melhor forma de nos expressarmos. E, o mais importante, não deixar tudo cair no esquecimento, colocando em prática o que se aprende dia após dia. Seja com um colega, em uma escola, ou até mesmo sozinho.

Convido você a conferir a lista com os posts selecionados para hoje. Garanto que não vai se arrepender. Então, vamos lá. Mãos à obra.

  1. Como dizer “Não estou nem aí” em francês
  2. Como dizer “Aproveitar a ocasião” em francês
  3. Como dizer “Perder as estribeiras, estar farto” em francês
  4. Como dizer “Assinatura / pagamento mensal” em francês
  5. Valor modal/temporal de verbos
  6. Como dizer “Fora da caridade não há salvação” em francês

 

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Donay Mendonça, Jlmmelo, Karine Oleskovicz e thaay coimbra.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum. Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Salut!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

4.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).