#23 Boletim: Erros gramaticais mais comuns na escrita do francês

Erros gramaticais mais comuns na escrita do francêsVoltamos hoje com mais dicas realmente imperdíveis no Boletim do Fórum de Francês.

Sabe quando você compra um livro e não encontra o que deseja? Faz um curso e, mesmo assim, continua sem saber? Procura, procura, até não ter mais jeito e, ainda, não consegue aprender tudo o que quer? Eu passei por isso algum tempo atrás. Não é nada bom. Agora não precisamos mais ficar na dúvida, porque temos as dicas diárias do Fórum.

Convido você a conferir a seleção de posts que preparamos cuidadosamente para hoje. Entre elas, duas merecem destaque: como dizer “loucamente apaixonado” em francês e “erros gramaticais mais comuns na escrita do francês”. Então, mãos à obra. Confira a seguir.

  1. Erros gramaticais mais comuns na escrita do francês
  2. Como dizer “Perdidamente, loucamente apaixonado” em francês
  3. Como dizer “Chulé” em francês
  4. Cliché x Film: Qual a diferença?
  5. Como dizer “Mar de rosas” em francês

 

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Donay Mendonça e Jlmmelo.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum. Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Salut!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

4.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).