#21 Boletim: “Querer é poder” em francês

O primeiro mês (mois) do ano já se foi, ficou para trás, e que fevereiro nos proporcione mais coisas boas, entre elas, por exemplo, mais conhecimento e aprendizado.

O nosso Boletim do Fórum de Francês de hoje traz dicas de gramática e vocabulário que podem com certeza lhe ajudar com os estudos do idioma. Entre elas, podemos mencionar a que mostra como dizer “querer é poder” em francês. Confesso que não assisto mais o programa (reality show) Big Brother, mas a música de abertura com o trecho “Se querer é poder. Tem que ir até o final. Se quiser vencer”, às vezes, não sai da cabeça. Tem música que é assim, não é verdade?

Agora convido você a conferir a seleção de posts de hoje. Vamos lá. Não perca esta.

  1. Como dizer “querer é poder” em francês
  2. Como dizer “Se beber, não dirija” em francês
  3. Votre x Vos: Como utilizar
  4. J’ai x Je n’ai: Qual a diferença
  5. Como dizer “Cabeça-dura, cabeçudo, do contra” em francês

 

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Ancrispa, Donay Mendonça, Eitor Laba, Jlmmelo e ricfabiao.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum. Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Salut!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

4.jpg

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é analista de sistemas e coordenador do Fórum de Idiomas. Atualmente trabalha em projetos na área de Comércio Eletrônico e Ensino a Distância (EaD).

1 comentário

  • 08/02/14  
    Terezinha Martins diz: 1

    Merci beaucoup!