#38 Boletim: “Tatu-bola, Mascote da Copa no Brasil” em francês

Tatu bola em francêsFinalmente chegamos ao mês de junho. Praticamente, metade do ano já se passou e, na semana que vem, teremos o início da Copa do Mundo de futebol em casa. A primeira vez que isso aconteceu foi em 1950. Época em que nossa seleção não conseguiu erguer a taça. Infelizmente! Tomara mesmo que agora seja diferente.

Mudando um pouco de assunto, não poderia esquecer, claro, de uma data importante no nosso calendário, o Dia dos Namorados. Apesar da badalação com a Copa, tenho certeza de que muitos não deixarão esta data passar em branco.

Então, agora chegou a hora de conferir as dicas relacionadas a estes assuntos – eventos – no nosso Boletim do Fórum de Francês. Não fique fora desta. Aprenda mais.

  1. Como dizer “Tatu-bola, Mascote da Copa no Brasil” em francês
  2. Como dizer “Futebol” em francês
  3. Como dizer “Gol de placa; golaço” em francês
  4. Como dizer “Gol da vitória” em francês
  5. Como dizer “Feliz Dia dos Namorados” em francês

Colaboradores

Muito obrigado aos membros que participaram dos tópicos deste boletim (por ordem alfabética): Donay Mendonça e  Jlmmelo.

Faça parte da comunidade

Para conferir mais dicas acesse o fórum. Agradeço a todos os leitores pelas participações sempre inteligentes no fórum. Gostou? Faça seu cadastro gratuitamente ou use sua conta do Facebook para acessar com 1 clique!

Salut!

Alessandro

Alessandro Brandão

Alessandro Brandão é fundador do English Experts e do Fórum de Idiomas.