Palavrões em francês

Salut! Comment ça va?

Embora tenhamos a política de deixar tudo o mais decente possível aqui nos blogs do Fórum de Idiomas, um leitor escreveu me questionando o porquê de eu nunca ter tratado dos palavrões em francês. Bem, na nossa loja virtual temos um e-book que trata exclusivamente sobre isso e hoje vou escrever brevemente sobre os palavrões em francês, ok?

Lembre-se! Geralmente não sabemos o peso de um palavrão numa língua estrangeira então convém ter somente como referência as palavras a seguir, ok? Soará muito esquisito se você for usá-las.

Bom, comecemos pelas necessidades fisiológicas: para o “número um” usamos os verbos pisser, faire la vidange, faire pipi. Para o “número dois” temos os verbos chier, lâcher un étron, couler une bielle, entre outros bem mais criativos. Para o famoso “pum” usa-se péter, avoir des gaz, lâcher une caisse, etc.

Os homens têm bite, vier, chibre, dard, saucisse, quéquette, zob, gourdin, verge, etc. As mulheres têm chatte, motte, moule, fente, etc.

Você pode ouvir alguém xingar outra pessoa de connard/connasse, salaud/salope, enculé(e), enfoiré(e) ou até mesmo de tête de vier. Para mandar alguém para “aquele lugar” você pode usar:

  • Fous le camp. (mais leve)
  • Va te faire voir. (mais leve)
  • Fous-moi la paix. (mais leve)
  • Va te faire foutre. (mais pesado)

Bom, por hoje é só. Se quiser saber mais (e sem censura!) dá uma checada no nosso e-book Guia dos Palavrões em Francês, ça va?

Tenha uma ótima semana!

Receba mais dicas de francês como esta por E-mail, Twitter, RSS feed ou Facebook. Bons estudos!

2.jpg

Adir Ferreira

Adir Ferreira é professor e tradutor de inglês e espanhol há 18 anos. Também fala francês e trabalha com educação corporativa, treina professores e ministra workshops sobre metodologia.

2 comentários

  • 12/03/12  
    Dennis Rottino diz: 1

    Olá legal abordar um tema com tanta… caltela?! legal mas acho que na parte do “Connard” pra frente ficou meio que um vacuo sem traduçao ok são coisas que não precisão serem traduzidas mas pra alunos debutantes seria dificil a compreenção que não é meu caso rsrs.

  • 16/03/12  
    Jessica diz: 2

    Eu estou começando a aprender. Acho importante saber o significado de certas expressões para não pagar micos!

  •    
    Webmaster diz:  

    Caro leitor,

    Só é possível enviar comentários em posts publicados há no máximo 1 mês. Para perguntas sobre o assunto abordado no artigo acima envie uma mensagem em nosso fórum.

    Link do fórum: Fórum de Idiomas

    Se você nunca utilizou um fórum aprenda agora: Como utilizar o fórum.

    São mais de 5.000 membros no fórum. Garantimos que nenhuma pergunta ficará sem resposta.

    Mais informações

    - Para críticas e sugestões envie um email para alessandro [arroba] dicasdefrances.com.br

    - Para se tornar um colaborador clique aqui.

    Bons estudos!

    Equipe do Dicas de Francês